Os benefícios de discutir o relacionamento

discutindo-a-relacao

Quando um dos membros do casal fala “precisamos conversar”, o outro sente medo, dúvidas, receios. Mas a discussão de relacionamento não precisa ser algo ruim. Na verdade, a chamada DR pode ajudar a melhorar o relacionamento amoroso. Sobre este tema, o psicólogo Carlos Esteves, membro do NTCR-C, concedeu uma entrevista ao jornal Gazeta do Povo.

Segundo o psicólogo, a discussão de relacionamento tem dois pontos: “se o casal fala sobre construção de relacionamento, o assunto é aquilo que os une. Se a DR discutir aquilo que separa, então o casal tende a se afastar cada vez mais. É um ponto óbvio, mas não é comum que percebam essa distinção”, declarou à Gazeta.

Para transformar a DR em um momento positivo, é importante se certificar de que o parceiro ou parceira está entendendo o seu ponto de vista e seus sentimentos. Também é importante deixar a conversa para uma hora em que ambos estão bem, senão, os ânimos se elevam e a conversa deixa de ser franca. Além disso, é preciso manter o foco e lembrar de que o que é óbvio para um pode não ser para o outro.

Para ler a matéria sobre a discussão de relacionamento na íntegra, clique aqui.

Anúncios