A namorada do meu pai tem a minha idade, e agora?

namorada2

Fernanda Souza e Paulo Betti interpretam o casal com diferença de idade em Malhação

A nova temporada da Malhação, programa exibido pela Rede Globo, traz à tona a discussão sobre relacionamentos entre pessoas com uma considerável diferença de idade. E não só isso, a trama fala sobre as namoradas dos pais que têm a mesma ou uma idade parecida à das filhas.

Na matéria do site Mundo POP, o psicólogo comportamental Carlos Esteves, membro do NTCR-C, fala sobre a relação entre as filhas e a namorada jovem. Na TV a relação parece ser boa, mas na vida real muitas vezes ocorrem problemas.

Além da visão da madrasta como má, há o lado das mulheres jovens que procuram nos relacionamentos com homens mais maduros proteção, segurança e confiança. A idade parecida, no entanto, causa certo desconforto nas filhas, que podem adotar uma atitude mais ciumenta em relação ao pai. Contudo, em alguns casos, como o mostrado em Malhação, a relação pode dar certo.

Segundo Esteves, cada caso é um caso e deve ser analisado não pela idade, mas no que um proporciona ao outro dentro da relação. “Temos vários exemplos de casais com idades próximas que vivem uma relação disfuncional, logo, não é a diferença de idade a variável determinante para qualificar a relação”, afirma.

No caso das filhas, Esteves explica que é preciso entender a decisão do pai e perceber que ele pode estar feliz ao lado da nova namorada e que a relação entre elas não é parental nem deve ser obrigatoriamente uma relação de amigas. Para o psicólogo, enteada e madrasta devem saber seus limites e respeitá-los para que haja uma convivência harmônica.

Para conferir a matéria completa é só acessar o link.

Anúncios