Jornal Sinal Verde – Setembro

jornal-verde-abril

A edição de setembro do jornal Sinal Verde, do ITCR de Campinas, abre com um editorial especial comemorando o Dia da Árvore. Na sala de espera do ITCR foi exposta uma “árvore dos desejos”, em que as pessoas escreviam em pequenos papéis seus desejos e seus temores. O psicólogo Hélio José Guilhardi reflete sobre os bilhetes deixaram, fazendo uma análise de como nos preocupamos mais com nós mesmos do que os terceiros.

De uma forma bem descontraída, o jornal também traz serviços como a agenda de eventos, trecho do livro ‘A Virada – O nascimento do mundo moderno’, de Stephen Greenblatt, uma divertida tirinha do personagem Calvin e uma entrevista com a psicóloga Sandra Sachs, falando de alguns aspectos pessoais e sua escolha pela psicologia.

Logo após, o psicólogo Rodolfo Hipólito fala em uma crônica sobre como resolveu se dedicar aos exercícios físicos e melhorar sua autoestima. A editoria ‘Giro’ fala sobre um interessante projeto desenvolvido pelo filósofo australiano Roman Krznaric, a criação de um Museu da Empatia. Segundo o filósofo, é importante que o ser humano veja que as revoluções começam nas raízes das relações humanas.

O psicanalista Joel Birman e o escritor Andrew Solomon escreveram para o jornal O Estado de S. Paulo sobre suicídio. Os texto são muito interessantes e parte deles você confere na edição de setembro do Sinal Verde. No “Cada Uma…” encontramos a história da design gráfica Bai Yu, que vive distante da sua família não só por viajar, mas também para se manter longe da pressão familiar para casar logo.

Além de tudo isso, Guilhardi conta uma linda história de pai e filho, com um bonito ensinamento no final, e escreve um artigo sobre “Uma utopia possível”. Vale a pena conferir! Para os leitores que tiverem alguma dúvida, podem mandar para o ITCR que ela pode ser respondida no final do jornal.

Você pode acessar a edição completa clicando aqui.

Anúncios