O que aprender com um ex-namorado?

o que aprender com o ex namoradoA edição de novembro da revista Atrevida abordou uma tema bastante interessante para as adolescentes que estão tendo suas primeiras experiências amorosas: “O que aprender com o ex-namorado?”. A matéria trouxe uma série de dicas para as garotas:

– Colocar as amizades em primeiro lugar: é claro que o relacionamento amoroso provoca mudanças na rotina. Porém, os amigos não devem ser esquecidos. Ter um tempo para as amizades é sempre importante e é preciso aprender a lidar com isso.

– Aprender a defender sua opinião na medida certa: os homens sempre reclamam que as mulheres querem mandar na relação. Todos devem ter sua voz ouvida e respeitar a opinião e o sentimento do outro. É preciso, sim, defender o seu ponto de vista, mas também ser sensível ao que o outro pensa. Este é o segredo para um relacionamento saudável. Mandar 100% na relação ou ser 100% submissa é um erro.

– Ficar sozinha também é bom: quando a pessoa está solteira, ela se permite a descobrir do que gosta e do que não gosta. Ela encontra ou restaura sua personalidade. Então, esse momento também é positivo. Mesmo quando se está namorando, os membros do casal precisam de um tempo sozinhos, de privacidade para estudar, ficar com a família… ou mesmo ficar sozinho. Tudo isso é positivo para o namoro – além disso, a distância produz a saudade e o reencontro é sempre muito bom.

A matéria ouviu vários psicólogos. Carlos Esteves, membro do NTCR-C, foi um dos entrevistados.

Clique nas imagens abaixo para ler a matéria. 

Anúncios