O que leva à traição?

traiçãoUma pesquisa da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) mostrou que é maior o número de pessoas que entram em sites de relacionamento extraconjugal. O número cresce entre as mulheres: a cada 17 segundos, uma mulher entra em um site à procura de um outro parceiro. Para falar sobre este assunto, o programa Vida Leve, da RIC TV, recebeu o psicólogo Carlos Esteves, especialista em análise do comportamento e membro do NTCR-C.

De acordo com Carlos, a traição é o produto final de todo um processo dentro do relacionamento e, muitas vezes, tem a ver com o fim da sedução. Para ele, quando o casamento se prolonga, muitos casais se acomodam, deixando de lado o fator de sedução.

O psicólogo também reforça que a traição não se trata de uma questão de gênero. “A gente escuta dizer que o homem tem uma característica diferente da mulher. Mas quando falamos de traição, falamos de um envolvimento íntimo. Estamos observando um aumento da participação da mulher neste tema. O que mudou, de fato, são as regras que controlavam o comportamento da mulher na sociedade”, afirmou.

Carlos destaca que a crítica deve ser indiscriminada, tanto para o homem quanto para a mulher. “A gente deve colocar o foco da crítica no comportamento, e não no gênero”, salientou.

Você pode conferir todo o bate-papo no site da RIC TV.

 

 

Anúncios